18 de jan. de 2011

Viver... e não ter a vergonha de ser feliz!

Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não se aperceber da sua simplicidade

(Mário Quintana)

Falar de felicidade parece fácil, afinal quem não quer ser feliz? Ser feliz é um estado de espírito que todos buscam durante a vida... Não é duradouro, mas é intenso, apesar de que muitos tentam buscar a tal felicidade plena. Uns dizem que ela é passível de ser comprada, outros, que é impossível de ser comprar, somente se conquista!

Alguns mais pessimistas diriam que diante desse mundo que vivemos, cheio de catástrofes, miséria, violência e outras mazelas, é impossível ser feliz! Os mais otimistas diriam que a felicidade está em pequenas vivências, nos encontros com o outro e, até, na experiência individual, no encontro consigo mesmo. Enfim, a felicidade é possível, é elástica, existem momentos de mais felicidade, outros em que ela nos abandona e nos achamos as únicas pessoas infelizes no mundo, pois as propagandas e o mundo virtual nos mostram pessoas que são felizes sempre!

Onde se encontra a tal felicidade?

Em primeiro lugar dentro de nós mesmos. Se não somos felizes conosco, como poderíamos partilhar essa felicidade com os outros?

Viver as emoções

Isso não significa que também não tenha momentos tristes, pois somos os únicos seres humanos a vivenciar uma complexidade de sentimentos e aprender com eles. Então, todos os sentimentos têm seu espaço. São bem-vindos e acontecem num momento preciso, com um objetivo específico. O importante é entender por que e para que estou vivendo esse sentimento e como ele pode me ajudar a crescer mais, a me fortalecer.

Não há mal que perdure, nem bem que tanto dure! Portanto aproveite bem os seus momentos bons; de intensa felicidade! Porque eles existem, apesar de muitas vezes somente nos darmos conta de que aconteceram, quando já passaram! O dia é de tristeza, reflita no que você pode fazer e aprender com esta situação! Mas, qualquer que seja a situação, lembre-se: “se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi...”

Cynthia Castiel Menda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...