14 de dez. de 2010

É preciso sonhar, mesmo quando a vida disser não!

“...Sinto-me nascido a cada momento...”

Analisando esse trecho de Fernando Pessoa em Alberto Caeiro, II O Meu Olhar, percebi que devemos parar para pensar no valor da vida e de nossas escolhas. Descobri que as coisas podem mudar, e quando mudam devemos olhar com cuidado e se preciso até ‘renascer’.

As vezes as coisas dão certo e milhares de outras não. Estações se vão; cai chuva, vem sol e há sempre a certeza de que nós traçamos o nosso destino. Cabe-nos escolher se vale a pena lutar ou deixar que os sonhos se transformem em pó, assim como a madeira verde e viva se tornam cinzas, assim como a terra fértil e próspera pode se tornar improdutiva, assim como as águas límpidas são contaminadas por pessoas que simplesmente não se importam com o rumo que as coisas tomam.

A vida em sua humildade corre sem perguntar quem chorou, quem está magoado, ou mesmo quem mereceu sorrir. Aqueles que ficaram pelo caminho, certamente chorarão a mágoa de ter deixado um sonho ou desistido de trilhar rumo à ele, conservando as lembranças que ficaram da velha esperança, aquela que insiste mesmo que o coração peça para que toda a dor seja jogada fora, não adianta criar amor à casos perdidos, a lágrima que percorre queimando a face pouco a pouco nos ensina a dar valor ao suor, a relatividade das coisas, até mesmo a primeira lei de Newton “Um corpo só permanece em movimento se estiver atuando sobre ele uma força”.

Pense nisso, e lembre-se você é do tamanho que ver!

Um comentário:

  1. Sou de Goiânia. Certa vez recebi uma proposta para ir trabalho no Rio de Janeiro. Aceitei o desafio!
    Com tempo, aprendi comigo mesmo, que, dinheiro não compra felicidade. Ganhava bem, mas não era feliz. Voltei para o cerrado, feliz!
    Provei pra mim e pra muitas pessoas, que quando vc tem um sonho, se vc tiver foco vc materializa seu sonho.
    Como vc mesma disse, cabe a nós escolher se vale a pena lutar, mas lute por aqui que vc ache certo, legal e correto. Luta esta que seja limpa e que respeite aqueles que estão lutando ou que já se entregaram.

    Tudo de bom Eslanny.
    Fred.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...